Estatuto editorial d’O Corvo

1. O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

2. O Corvo é uma publicação online de informação generalista, com enfoque na actualidade da cidade de Lisboa.

3. O corpo redactorial d’O Corvo é composto por jornalistas independentes e detentores de carteira profissional.

4. O Corvo pugna pela prática de um jornalismo assente na exactidão e rigor dos factos.

5. A abordagem editorial d’OCorvo rege-se por critérios estritamente jornalísticos e discutidos, numa base regular e quotidiana, pelos elementos do seu corpo redactorial.

6. O Corvo dá, tendencialmente, cobertura a assuntos que tenham um interesse o mais abrangente possível para a comunidade.

7. O Corvo pauta a sua prática jornalística pela utilização de uma linguagem cuidada e que cumpre as regras do português, o equilíbrio das posições expostas e o uso do princípio do contraditório.

8. A identificação das fontes é regra d’O Corvo.

9. O Corvo rejeita o tratamento discriminatório das pessoas em função da sua cor, raça, credo, nacionalidade, sexo, orientação sexual ou idade.

10.O Corvo assume as responsabilidades pelo que publica e tenta rectificá-lo de pronto, caso se verifique ser falso ou inexacto.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Start typing and press Enter to search